NOVA YORK MAIS ACESSÍVEL, EIS A QUESTÃO!

DSC_0709 2Neste post, pretendo escrever sobre dicas valiosas para quem esta com o orçamento apertado mas quer aproveitar a maior parte dos lugares bacanas que a cidade oferece sem gastar muito.

Após algumas idas a Nova York, pude perceber que é possível sim visitar museus na cidade pagando  um valor bem acessível ou de graça, comer (sem ser fest food) por um preço justo, passear sem gastar fortunas e se divertir muito, isso tudo sem comprometer a nossa ética em relação a valorização da cultura pois, sou sempre a favor das contribuições financeiras em museus e ambientes que valorizem e apreciem a arte, mas vamos deixar essas contribuições para as grandes empresas que ganham fortunas.

Começando por segunda-feira, minha dica é :

liberdade

Aproveite  para ver a Estátua da Liberdade de pertinho usando a barca gratuita que vai para Staten Island e sai do Whitehall Terminal localizado na 4 South Street, Manhattan. Como voce esta de férias  proveite para fazer esse passeio  fora do rush, evitando assim aquela muvuca de gente entrando ou saindo. A barca é bem espaçosa , cabendo todos dentro tranquilamente , mas alguns lugares são pontos chaves para fotos, por isso aperte o passo quando abrir as portas e suba imediatamente as escadas e fique em pé no beiral da barca do lado direito, passará bem perto da Estátua da Liberdade. Quando terminar o passeio de ida  já se prepare para descer e aguardar as portas se abrirem novamente para que saia e passe para a outra barca, garantindo seu lugar privilegiado para as fotos na volta, não fique por último , pois terá que dar uma volta pra chegar na outra barca, concentrando assim um grande numeros de pessoas querendo embarcar.

Fique bem no beiral da barca.

Fique bem no beiral da barca.

Alguns horários tornam a vista magnifica, aconselho o final da tarde, assim você terá na ida essa vista …

liberdade 4

Luzes da cidade a sua disposição na volta, tornando suas fotos incríveis.

liberdade 3

Na saída aproveite que já esta perto da  Bowling Green Park, no Wall Street e tire algumas fotos do Touro de Wall Street, uma escultura feita em bronze do artísta Arturo Di Modica, que pesa 3.200 quilos, diz a lenda que dá sorte passar a mão nos chifres e nos testículo  do touro, talvez por isso a escultura esteja sempre lotada, muitas vezes com fila. A noitinha é mais tranquilo tirar umas fotos com o touro.

kfnlvncvl,mnb

Terça-Feira- WTC Memorial – O memorial do World Trade Center que lembra as vitimas do 9/11 é uma belíssima homenagem a um evento tão triste. A visita é gratuita as terças-feiras de 17h as 20h, mas é preciso ter um ticket de entrada que precisa ser reservado no site 911Memorial.org.

DSC_0715

Quarta-Feira Metropolitan – O Met pode ser visitado a qualquer dia ou horário com apenas uma doação. O preço sugerido normal é $20.00 mas você pode doar quanto puder, apenas diga na hora de comprar o bilhete quanto gostaria de contribuir e não haverá nenhum constrangimento, eles agradecem sua contribuição da mesma forma.

Endereço:1000 Fifth Avenue

DSC_1435DSC_1430

DSC_1248

Sempre tem uma exposição no Meti, neste ano 2015 foi “China: Through the Looking Glass“, que mostrou como a China tem alimentado a imaginação da moda durante séculos, com suas ricas peculiaridades criativas, culturais e mitológicas, linda exposição.

DSC_1397

DSC_1389

DSC_1375

Quinta-Feira – Atravessar a Brooklyn Bridge a pé é um programa bem bacana de se fazer em Nova York, só tome cuidado com a ciclofaixa, eles passam encima dos desatentos  fique a sua direita sempre. Quando atravessar toda a ponte, do lado de lá, no Brooklyn, aproveite para tirar fotos de Manhattan.

Pegue o metrô até o City Hall e aproveite o passeio.

DSC_0053 (2)CSC_0956

Sexta-Feira – Museum of Modern Art (MoMA) : gratuíto às sextas (16h às 20h) , programa imperdível.

DSC_0844

DSC_0712

DSC_0946

DSC_0956

DSC_0936

DSC_0913

DSC_0991

DSC_0720

NY tem uma tradição de ter caminhões na rua vendendo comida e como sabemos eles passam por uma rígida inspeção mensal que dá uma licença para continuar funcionando. E tem fila de espera para conseguir uma.

É de praxe depois da visita ao Moma comer uma super comida caseira, barata e gostossisima na barraca de rua “O The Halal Guys “que serve uma das comidas mais comum de carrinhos de Nova York, carneiro ou frango com arroz amarelo e salada,  sem dúvida é uma das comidas mais gostosa que comi na rua em N.Y, fica na esquina da rua 53 com a 6a avenida bem pertinho do MoMA.

DSC_0763

Muita gente engravatada apreciam essa comida , sentados na escadaria de um prédio em frente ao Hilton Hotel comem sem o menor constrangimento,  é com certeza o Food Truck favorito de muita gente, pois a fila é bem grande, mas os caras se organizaram e atendem todos sem muita demora.

Dica: o prato é grande sendo recomendado dividir! O molho branco é delicioso, não economize!

DSC_0996

Depois de saborear essa maravilhosa comida, caminhe algumas quadras e tire algumas fotos no LOVE um dos pontos turísticos de N.Y, criada pelo artista Robert Indiana em 1964, foi designada para ser cartão de Natal do Moma (Museum of Modern Art). Existem várias versões da escultura pelo mundo, a original se encontra no museu de Arte (Indianapolis Museum of Art) em Indianapólis, estado de Indiana.

DSC_0997

AQUÁRIO : nas sexta-feiras depois das 3 da tarde, você paga quanto quiser, isso mesmo, é doação e  não precisa ter vergonha de dar apenas $1 dólar, agradeceram da mesma forma, doação é doação, nos dias normais o preço é de $13 doláres.

Você só tem que ficar atento ao horário de funcionamento, porque no inverno é um horário mais reduzido funcionando somente até 4:30 da tarde e no verão são horários variados, mas em 2:00 / 2horas e meia dá pra visitar o aquário todinho e assistir o show de focas muito interessante.

DSC_0023

Estação que deve descer.

DSC_0024

Logo que sai do vagão do metrô, você dá de cara com o famoso parque de diversões, cheio de encantamento e cuja montanha-russa impressiona mais pelo barulho de suas estruturas de 1927 do que pela vertigem em si.

DSC_0031

Curta a praia primeiro, depois no horário certo vá para a fila que se forma para entrar no aquário, uma fila longa…

DSC_0047

DSC_0072

DSC_0104

Tubarões

Tubarões

Quando terminar a visita no Aquário dê uma volta pela praia, lembre de levar algo para amarrar o cabelo, pois o vento é absurdo de forte, mesmo no verão leve uma blusinha básica você vai precisar.

As pessoas de diferentes culturas freqüentam a praia, a moda lá é aquela que te faz sentir bem, cada um mais diferente que o outro, me lembrou os filmes dos anos 70, curti muito aquele ambiente.

As pessoas de diferentes culturas freqüentam a praia, a moda lá é aquela que te faz sentir bem, cada um mais diferente que o outro, me lembrou os filmes dos anos 70, curti muito aquele ambiente.

Imperdível…

Um prato mais simples, o cachorro quente, também faz parte da história da cidade, no Nathan’s, em Coney Island (Brooklyn). Lá, a experiência “vintage” de comer um “hot dog”, herdeiro daqueles pioneiros de 1916.

Um prato mais simples, o cachorro quente, também faz parte da história da cidade, no Nathan’s, em Coney Island (Brooklyn). Lá, a experiência “vintage” de comer um “hot dog”, herdeiro daqueles pioneiros de 1916.

Os preços para você ter uma idéia.

Os preços para você ter uma idéia.

DSC_0174

Nossa, essa máquina me fez lembrar os filmes da sessão da tarde, fiquei encantada com ela.

Sábado: Museu de história Natural– A entrada tem preço sugerido de $16.00, mas aqui também você pode pagar quanto quiser, apenas os shows do planetários e as exposições etinerantes  são a parte e tem que ser pagos integralmente. A última hora é gratuita de 16:45 as 17:45.

Endereço: Central Park West at West 79th Street

DSC_1869

DSC_1877DSC_1907DSC_1891DSC_1981DSC_1965

DSC_1984DSC_1986DSC_1992DSC_1993DSC_1933DSC_1918

Domingo: um dia em Williamsburg, no Brooklyn, aproveitar a feirinha de coisas usadas ou novas, raridades e gastronômica com ênfase no orgânico e no exótico.

DSC_0022

DSC_0023

DSC_0027    DSC_0057

DSC_0062

DSC_0065

Você pode encaixar  outros passeios na sua semana, a Grand Central Station é um deles,  a estação de trem mais famosa de Nova York, onde vários filmes aconteceram. Esquina da 42nd St com a Park Avenue Midtown East, Manhattan, New York City.

De metrô, use as linhas 4, 5, 6, 7 ou S e desça no Grand Central Terminal.

De ônibus, use as linhas M1,M2, M3, M4, M5, M42, M98, M101, M102, M104, Q32.

DSC_0272

A cena famosa na Grand Central Station do filme ” Os Intocáveis”.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s