Nazca – Museu Didáctico Antonini e Plaza de Armas

Importante conhecer um pouco mais sobre as culturas pré-incas que habitaram a região, não somente as linhas, visitar o museu é uma dessas grande oportunidade de realizar estes conhecimentos.

Fica tão perto que dá para ir a pé da Plaza de Armas e a entrada é franca, fator importante depois dos gastos sobrevoando as linhas.

Museo

Bem interessante a coleção de artefatos arqueológicos de várias etapas da cultura Nazca.

Também as cabeças troféus;

Instrumentos musicais como  flautas de pan ;

 Múmias,

Estes descobrimentos são o resultado das escavações feitas em “Cahuachi”, o maior centro cerimonial feita de barro do mundo. No quintal do museu você pode ver o aqueduto Bisambra, um antigo canal  destinado a conduzir a água de um lugar para outro, que possibilitou aos nazcas o desenvolvimento da agricultura em um lugar tão árido, construído com pedras,  mostrando a magnífica obra de engenharia hidráulica dos habitantes de Nazca.

Saímos do museu e fomos almoçar…..

Plaza de Armas

No decorrer da História a praça tem sido um espaço onde fatos relevantes têm ocorrido. Plaza, campo,  piazza,  grand-place, que tem a função social do espaço aberto , de manifestações politicas, grandes festas, comemorações, adquirindo assim um valor  político-social-artístico.

Não poderia ser diferente em Nazca, sua linda ” Plaza de Armas”, oferecendo um lugar para descanso, restaurantes típicos, lugar para observar o lazer dos moradores da cidade, peruanos com suas vestimentas típicas , lhamas para turistas tirarem foto, pessoas de diferentes localidades, realmente um lugar intencional de encontro.

Escolhemos um restaurante típico, mas acabamos comendo a melhor batata frita da viagem, as crianças adoraram a quantidade…É um lugar que se come bem e muito barato.

v

Pegamos a van novamente e nos dirigimos a Lima, estava caindo a tarde e a temperatura era bem agradável, voltamos cansados e felizes com uma oportunidade como esta , de conhecer uma cultura tão rica em detalhes, um povo acolhedor e simpático. Aconselho a visitar Nazca quando for ao Perú, uma viagem única!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s