EAST SUSSEX – INGLATERRA

Chegamos no aeroporto de Heathrow e levamos uma hora e quarenta minutos para chegar em  nosso primeiro destino, a casa de minha irmã,  uma cidadezinha que lembra muito o filme de Jonh lenon “No wer boy” que mostra casas com flores nas janelas , campos verdes , escolas , praças , second hand, lojinhas muito comum em toda Inglaterra que chamamos de  brechó, a diferença esta nas marcas famosas (que com muita sorte) podem ser encontradas , chanel, Prada, Guggi , ou apenas roupas com uma qualidade muito boa, e o preço é bem barato, uma forma dos ingleses não se sentirem tão capitalistas. Todo excesso é doado a esses brechós e se destina a entidades não governamentais que doam para instituições de caridade.

Nossa viagem começa em um pequeno vilarejo chamado Heathfield, lá podemos sentir o verdadeiro espírito inglês , a maneira como os ingleses vivem e se relacionam com seu espaço.

A  cidade funciona até as 17horas, depois só jovens nas  ruas   e todo o comercio fechado, os pais chegam do trabalho , tomam o famoso chá inglês e mais tarde se tiverem bem animados dão um pulo nos pub que funciona ate as 20horas , só podem freqüentar adultos a noite e de dia as crianças podem ser servidas do lado de fora nas mesinhas.

Um dos passeios comuns com crianças é a  cuco trail , entrada livre .Uma trilha de uma antiga linha ferroviária, hoje extinta e que serve livremente como rota para pedestre, ciclistas. Uma trilha pitoresca, um corredor verde com uma série de fauna natural , há bancos, mesas de piquenique e esculturas em madeira e aço, bem como outros trabalhos artísticos . Uma ponte de arco de tijolos exemplo mais marcante na Heathfield Tunnel (aberto durante o verão). Um bom passeio , as crianças amaram andar de bicicleta, entrar no túnel e sair do outro lado, andar de skate, pois tem uma pista bem bacana, jogar futebol também foi bem interessante, ainda mais com as camisetas do Brasil que levamos para as crianças.

A igreja  de todos os santos, uma igreja antipatiquíssima que vale apena visitar, como na maioria dos passeios , a entrada é livre. Lá encontramos um órgão do século 18, para músicos é um grande achado, original do  período barroco.O vilarejo ao redor da igreja também é bem interessante casas típicas, com portas pequenas, nos levando a acreditar que a estatura dos ingleses neste período era bem baixa , observe na foto.

Fiz este vídeo que ilustra bem este lugar.

Anúncios

Um comentário sobre “EAST SUSSEX – INGLATERRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s